sábado, 25 de outubro de 2008

Semeando a Compaixão

Teve lugar entre 11 e 15 de Abril deste ano, um acontecimento sem precedentes a nível mundial.

Foram cinco dias de conferências em Seattle - EUA, com a presença de Sua Santidade o 14.º Dalai Lama, onde se exploraram as relações, programas e ferramentas que educam e capacitam crianças, famílias e comunidades a serem membros compassivos da sociedade.

Em cada um dos cinco dias pais, educadores, empresários e líderes comunitários tiveram a oportunidade de entender melhor os benefícios da compaixão, assim como passos concretos que podem trazer a compaixão às suas vidas.

Encontram-se online os webcasts deste acontecimento aqui, com vídeos de todas as conferências e debates que tiveram a participação de alguns dos maiores especialistas a nível mundial de diversas áreas, a saber:

Todas as conferências estão disponíveis em 24 línguas, incluindo português do Brasil.

Nota: Ainda não tive tempo de ver todas as conferências mas pelo que já assisti posso dizer que é imperdível para qualquer um de nós. E para os mais incrédulos digo que são cientistas que estão a falar, com estudos, factos, vivências pessoais, provas evidentes dos benefícios da compaixão. É claro que, a meu ver, a intervenção do Dalai Lama é fundamental num tema como este, visto ele ser um Bodhisattva da Compaixão (vale mesmo a pena ler este post num outro blog).

Nenhum comentário: